Latest News

ENTREVISTA: Alejandro Sanz: "Me gustaría dar las gracias a los clubs de fans..."

VER: VERSIÓN EN ESPAÑOL

WWW.UNIVERSOSANZ.YA.ST .- Empolgado com as apresentações no Brasil, Alejandro Sanz falou ao UOL sobre o show da turnê "Paraiso", sua predileção por parcerias com cantoras e as influências roqueiras do novo trabalho.

O que podemos esperar para os shows no Brasil? Os shows do Rio e de São Paulo serão diferentes?
Vou fazer um show que já fiz muitas vezes e está maduro. Então vou tocar as músicas do novo disco, mas também as que tocamos faz tempo, como “Corazon Partido” e “Y Se Fuera Ella?”, essas canções que as fãs estão esperando. Quero fazer um show intenso, que é quase uma viagem, em que as pessoas estejam conectadas e perto de mim, sentindo o calor do palco.

Seus shows no Brasil terão participações de Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Você é fã do trabalho delas?
Sim, conheço elas desde muito tempo atrás. Conheci a Ivete no Rock in Rio Lisboa, onde iniciamos uma grande amizade e depois trabalhei com ela no show do Maracanã. Com a Daniela eu também já trabalhei quando ela participou do meu DVD. Para mim é um prazer compartilhar o palco com elas. É uma oportunidade para podermos trabalhar juntos novamente.

Você pretende trabalhar novamente com cantoras brasileiras?
Gostaria muito. É muito bom para a música trabalhar com artistas de diferentes países, com maneiras diferentes de entender a música. É algo bom para todo cantor e compositor. Fiz uma música com Ivan Lins, por exemplo. Não é uma cantora, mas é um grande artista, um grande compositor.

Você também trabalhou com outras cantoras, como Shakira e, no novo disco, Alicia Keys. Por que tantas parcerias com cantoras?
Só mulheres (risos). Bom, não sei. Também já trabalhei com artistas masculinos, mas as mulheres têm uma sensibilidade especial. E me parece que elas sempre têm uma forma diferente de entender a música. Acho que é um pouco de coincidência e um pouco de magia também. A parceria com Alicia foi fantástica. Também a conheci no Rock in Rio Lisboa. Foi uma noite muito produtiva. Depois disso, me encontrei com a Alicia em Nova York e começamos a fazer músicas de improviso e surgiram idéias incríveis, foi como algo elétrico. Acho que ela sentiu o mesmo que eu, que havia a necessidade de fazermos algo juntos. Ela tem uma forma muito particular de fazer a música, com esta coisa r&b e soul e acho que ela sentiu que estávamos fazendo uma mistura de tudo isso com flamenco e pop e foi algo mágico.

Você também compõe praticamente tudo o que canta. Qual é a importância da composição no seu trabalho?
Acho muito importante que um músico também componha. Fazer as próprias músicas é um complemento perfeito para um cantor. E a minha maneira de cantar é completamente diferente da de um cantor pop. Não canto como um cantor de pop, mas como um de flamenco. Então se não fizer minhas próprias músicas é muito difícil, para mim, interpretar outras coisas. Minha maneira de compor é o diferencial da minha música.

“Paraiso Express” também foi considerado pela crítica um álbum mais feliz do que os outros. Isso é um reflexo da sua vida na época em que ele foi feito?
Sempre. Os discos sempre representam um reflexo da minha vida. É impossível escrever músicas sem colocar nelas algo seu. Não procuro fazer discos auto-biográficos, mas minha vida sempre está presente nas músicas.

Você também já disse que se trata de um disco quase soft rock. Que artistas de rock foram influência no trabalho?
Bom, acho que o soft rock também está na mistura. Além do flamenco na minha voz, eu queria toques de britpop, soft rock ou rock sinfônico. Tenho muitas influências de quando era menino. Gostava muito de rock, não do tipo soft, mas de hard rock. Minha banda favorita é o AC/DC, até hoje. Então mesmo nas baladas, sempre ponho um pouco desta intensidade do rock.

Você é um dos favoritos do Grammy Latino deste ano. Qual é a importância deste prêmio para você?
É sempre muito importante e bonito ser premiado pelos colegas. Minha equipe toda também ficou muito feliz com as indicações e quero ganhar também por causa deles. Acho muito importante, afinal, quando ninguém nos dá prêmio nenhum pensamos que eles não são tão importantes, mas quando os recebemos é sempre muito bom.

Uma mensagem final aos fãs brasileiros?
Gostaria de agradecer aos fã-clubes que fazem um trabalho impressionante, são muito ativos, sempre atentos ao que está acontecendo e trabalhando duro para que os shows sejam um sucesso.


5 comentarios:

  1. 訳アリで家出した少女が神様の救いを待つ神待ち掲示板です!家に帰りたくない、帰れない少女達に愛の手を差し伸べてあげませんか

    ResponderEliminar
  2. やっぱり新しい出逢いはグリーやモバゲーよりスタービーチ!フィーリングの合う異性を探し、すぐに遊びにいこう

    ResponderEliminar
  3. 誰もが知ってる代表アニメの一つになったワンピース。もし自分が海賊なら懸賞金がどれぐらいか気になりませんか?ひょっとすると海賊王クラス、はたまたチョッパークラスか?男女関係無く楽しめますよ。おれは海賊王になる

    ResponderEliminar
  4. M男の理想・願望を叶えます!!M男だから求める娯楽を当掲示板で楽しんでいきませんか?Sな女性から沢山の喜びを与えてもらえる快楽コミュで楽しんで下さい

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3:34 p. m.

    hahaha adorei! e os comentarios em "chino" estão demais! =D

    ResponderEliminar

ALEJANDRO SANZ Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imágenes del tema: Bim. Con la tecnología de Blogger.
Published By Gooyaabi Templates